0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Ainda sem edição presencial, temporada 2021 de eventos é aberta com edição virtual da CES 2021

19.01.2021

Foi aberta a temporada 2021 de eventos de tecnologia e comunicação. E há algo que não é muito diferente do que estava acontecendo desde março do ano passado: ainda não é possível a realização de congressos e feiras de forma presencial. E a CES, um dos principais eventos de tecnologia do planeta, terá a sua primeira edição virtual, contando com mais de 1.500 empresas expositoras.

A CES é realizada anualmente em Las Vegas. Como a edição do ano passado ocorreu em janeiro, no período pré-pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 é a primeira da CES que teve que ser realizada de forma exclusiva via internet. Ou seja, a tradicional programação realizada no Las Vegas Convention Center deve ficar para 2022.

Mesmo com a edição digital, que foi aberta nesta segunda-feira (11), os números da CES 2021 devem ser expressivos: a programação on-line deve atrair mais de 150 mil participantes de todo o planeta. Porém o número de empresas expositoras é bem menor do que ocorre normalmente na edição presencial, realizada em Las Vegas (Estados Unidos).

O lado positivo é de que o CES 2021 deve trazer muitos participantes que nunca puderam acompanhar a grade presencial realizada anualmente em Vegas. "Muitos podem comparecer que não podiam no passado e há muitos novos expositores que estão escolhendo 2021 como a primeira vez que participam", afirma Shawn DuBravac, o ex-economista-chefe da Consumer Technology Association (CTA)

Segundo uma reportagem do portal norte-americano Inside Radio, o CTA, que produz o evento, tem sido cauteloso em não posicionar o programa desta semana como uma replicação digital da CES, mas sim como "um evento digital que atende a algumas das necessidades do público", ressalta DuBravac. "Eles vêem isso como um ano único que vai até 2022".

"As empresas ainda estão usando a CES e esta época do ano para fazer grandes anúncios e definir a trajetória de para onde querem levar as coisas no futuro", diz DuBravac.

O rádio na CES 2021

Grupos como a Jacobs Media, um dos principais da área de rádio nos Estados Unidos, participam da programação da CES em 2021. Segundo os organizadores, o evento não acontecerá numa plataforma “fria” como o Zoom e sim no Remo, que é um sistema que visa “humanizar eventos online”, simulando um local para eventos presenciais

"Isso nos dá a oportunidade de mostrar coisas, entrevistar pessoas e responder perguntas em uma estrutura mais silenciosa do que podemos no CES", afirma, Fred Jacobs, presidente da Jacobs Media. Segundo o Inside Radio, os patrocinadores, incluindo Xperi e Triton Digital, terão estandes virtuais que os participantes podem visitar durante os intervalos da turnê. “É um admirável mundo novo para nós”, diz Jacobs.

Segundo a organização, o tour online da Jacobs Media terá duração de três horas e enfocará tópicos relevantes para o mercado de rádio, como o setor automotivo, comandos voz e entretenimento para o consumidor. Também incluirá apresentações de empresas que não estão expondo na CES, como Ford Motor e Amazon Alexa. 

O presidente e CEO da CTA, Gary Shapiro, dará início à turnê de rádio, que também incluirá uma participação especial do presidente e CEO da NAB, Gordon Smith. "O que esperamos realizar é ajudar as emissoras de rádio a olhar para o resto do ano e obter uma melhor compreensão dos desafios e oportunidades que existem. A beleza é que pessoas que nunca foram ao CES por causa do tempo ou das despesas agora podem fazer nosso tour", afirma Fred.

As inscrições para o tour virtual da Jacobs Media estão disponíveis no link //jacobsmedia.com/ces2021/

Sim, esse nome não é estranho para a maioria dos radiodifusores brasileiros acostumados em acompanhar de forma presencial ou ler sobre assuntos discutidos no NAB Show. O Centro de Convenções de Las Vegas é a casa do NAB Show e, se houver segurança sanitária até o segundo semestre deste ano, deve receber as edições do NAB Show 2021 e também do Radio Show 2021.

Em 2020 esses dois eventos tiveram versões compactas e virtuais.

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

Clube FM movimenta departamento promocional no com...

19.01.2021

Levantamento da CNN aponta que geração Z ficou m...

19.01.2021

Alexa avança para automóveis. Amazon permite que...

19.01.2021


Compartilhar