0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan, é top três do iBest e impacta mais de 200 mil pessoas por mês

19.01.2021

O Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e Panflix, segue com a gradativa migração da audiência para o Panflix, streaming de áudio e vídeo, com tecnologia OTT, do inglês Over the Top. Segundo informações do grupo, o diferencial nessa implantação foi a criação de um produto flexível e sofisticado de comunicação, que reúne podcasts, música, jornalismo, entretenimento e esportes. Além disso, a rede também promoveu a estreia da Jovem Pan FM 107.3 de Jaboticabal, conforme registrado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

As notícias, o carro chefe da emissora, são organizadas por linhas editoriais, inclusive hardnews, com tecnologia de produção e distribuição digital de conteúdo audiovisual, além de recursos que permitem à Jovem Pan monetizar seus produtos e estreitar o contato com seu público. A aposta garantiu para o Panflix, em cinco meses, estar os três melhores streaming de música e vídeo, em votação popular do iBest. Os conteúdos, ao vivo e on-demand, produzidos nos estúdios da Pan somam mais de 232 milhões de visualizações por mês em todo o Brasil.

A rede de rádios, que já publicava seu conteúdo no Youtube, optou por transformar 100% da sua programação radiofônica em vídeo, inclusive transmissões ao vivo, para o Panflix. "A programação da Jovem Pan é 100% transformada em vídeo, além dos conteúdos de suas afiliadas. O grande desafio foi consolidar todo o conteúdo por meio de nossa plataforma, de modo a atender ao projeto de expansão da rede brasileira de rádio", comenta Fuzari. 

"Com a plataforma, resolvemos todo o fluxo de vídeo e organização do conteúdo, com a unificação dos diferentes canais editoriais da Jovem Pan em um único lugar, transformação automática para os formatos das diferentes plataformas quando necessário, até chegar aos usuários de acordo com a capacidade de cada conexão de internet, para não haver interrupção ou congelamento", explicou o CEO da Jovem Pan, Roberto Araújo.

O PanFlix disponibiliza atualmente mais de 150 mil conteúdos entre jornalismo, esporte, entretenimento, canal kids e podcasting do grupo de mídia Jovem Pan e é um dos poucos serviços de streaming a oferecer programação inédita e ao vivo todos os dias. Em cinco meses, o aplicativo registrou 463 mil downloads com média de 22 minutos de retenção.

Rede Jovem Pan FM estreia mais uma afiliada no interior paulista 

A Rede Jovem Pan FM estreou mais uma afiliada no interior de São Paulo. Trata-se da Jovem Pan FM 107.3 de Jaboticabal, emissora que foi integrada à rede na abertura do programa Pânico, como é tradicionalmente realizado. Além disso, a rede também está na expectativa de mais uma afiliada.

No próximo dia 15, será inaugurada a Jovem Pan FM 92.5 de Apiaí, cidade que também fica no interior de São Paulo. A emissora, que é controlada pelo grupo NRG Rádios (que também é responsável pela Jovem Pan FM 103.1 de Arapoti, no Paraná) já está com chamadas de expectativa para a sua estreia.

Na semana passada, a rede inaugurou a Jovem Pan FM 105.7 de Caldas Novas, segunda estação ligada à marca no estado goiano. Presente na capital do estado através da Jovem Pan FM 106.7 de Goiânia, a marca voltada ao formato jovem/pop passou a contar com uma afiliada na importante e populosa cidade turística do Sul Goiano.

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

Clube FM movimenta departamento promocional no com...

19.01.2021

Levantamento da CNN aponta que geração Z ficou m...

19.01.2021

Alexa avança para automóveis. Amazon permite que...

19.01.2021


Compartilhar