0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

NovaBrasil FM retorna ao dial FM de Campinas a partir de dezembro

25.11.2020

É previsto para  1º de dezembro o retorno da NovaBrasil FM 103.7 ao dial FM de Campinas. A informação foi apurada pelo tudoradio.com e será mais um passo de mudanças percebidas na Rede NovaBrasil FM após a sua aquisição pelo Grupo Thathi de Comunicação. A volta da marca ao dial campineiro encerrará a trajetória de quatro anos da Nova FM 103.7, projeto que possuí ligação com a rede sediada em São Paulo. 

Com o retorno a Campinas, o Grupo Thathi de Comunicação reforça a intenção de fortalecimento e expansão da Rede NovaBrasil FM. Comandada anteriormente pelo SolPanamby, o Grupo Thathi já iniciou um reposicionamento da marca NovaBrasil FM, inclusive com a atualização do logotipo da rede. E o slogan foi adaptado para "Mais moderna. Mais brasileira".

Única rede em FM totalmente dedicada à música brasileira, a NovaBrasil FM completa 20 anos em 2020. Além da atualização do logotipo, a rádio contou também com mudança em sua superintendência em outubro passado. O mercado está na expectativa da oficialização da mudança em Campinas e de uma possível expansão futura da NovaBrasil FM para outras praças.

Na página oficial da NovaBrasil FM, no texto em que a rádio apresenta o Grupo Thathi e mais detalhes sobre a rede, Campinas já aparece entre as emissoras da marca. Porém, segundo o que apurou o tudoradio.com, outros canais que estão listados no site ainda não estão confirmados como futuros integrantes da NovaBrasil FM.

O Grupo Thathi de Comunicação é originado de Ribeirão Preto, onde controla as rádios Thathi FM 91.3, Difusora FM 97.1 e Rádio 79 AM 590. O grupo também possuí a TV Thathi Ribeirão Preto (grade 100% local) e a Cultura FM 95.5 de Araçatuba (adquirida no primeiro semestre deste ano). A partir de outubro o grupo passou a controlar as empresas de comunicação do Sol Panamby. 

Trajetória da Nova FM de Campinas

A Nova FM é uma espécie de versão da NovaBrasil FM que conta com músicas internacionais em seu playlist e tem uma programação operada em Campinas. Foi implantada no interior paulista a partir de junho de 2016 e, no início do projeto Nova FM, a emissora campineira ainda entrava em rede com a NovaBrasil FM durante a madrugada. Depois isso foi alterado, com o playlist atual da emissora cobrindo todos os horários da 103.7 FM. A plástica da Nova FM segue a mesma identidade artística da NovaBrasil FM. 

De lá pra cá, a Nova FM teve resultados importantes, figurando novamente entre as cinco primeiras estações em audiência, chegando a aparecer na liderança do formato adulto-contemporâneo em algumas medições, porém hoje não está à frente de sua concorrente direta (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/ago-out-2020/Kantar Ibope Media).

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan,...

25.11.2020

ACAERT lança campanha institucional de valorizaç...

25.11.2020

Grupo RIC fecha aquisição das rádios Folha FM e...

25.11.2020


Compartilhar