0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Minicom autoriza flexibilização da transmissão da Voz do Brasil para transmissão de jogos da Seleção Brasileira

25.11.2020

O Ministério das Comunicações (Minicom) publicou, nesta terça-feira (17), a Portaria nº 1.394/2020, que autoriza de maneira excepcional a flexibilização do programa A Voz do Brasil para as rádios que transmitirem os jogos da Seleção Brasileira de Futebol. A equipe está disputando a Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022 e vai enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, em Montevideo.

A autorização foi concedida após solicitação protocolada pela ABERT. O documento amplia os efeitos da Portaria nº 1.250/2020 – que autorizou a flexibilização excepcional do programa para as emissoras que desejarem transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores – também para as partidas da Seleção Brasileira.

De acordo com a portaria, as rádios que transmitirem o jogo previsto para esta terça-feira, a partir das 20h, entre Brasil e Uruguai, estão autorizadas a veicular o programa A Voz do Brasil em horário diferenciado, com início até as 23h. As regras para a flexibilização ou dispensa nos casos de transmissão das partidas da Seleção Brasileira são as mesmas dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores, previstas na Portaria 1.250/2020, e também valem enquanto perdurar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia de COVID-19.

A portaria 1250/20 também publica a hipótese em que poderá ser dispensada a retransmissão da Voz do Brasil. Segundo o texto, caso o jogo que a emissora estiver transmitindo vá para a prorrogação ou resulte em decisão por cobrança de pênaltis, impedindo seu término até os horários limites fixados para início da retransmissão a transmissão será dispensada. 

Também poderá ser dispensado caso ocorra alguma situação de força maior durante o jogo que impeça seu término até os horários limites fixados para início da retransmissão.

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan,...

25.11.2020

ACAERT lança campanha institucional de valorizaç...

25.11.2020

Grupo RIC fecha aquisição das rádios Folha FM e...

25.11.2020


Compartilhar