0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

ABERT faz homenagem ao Dia Nacional do Rádio e promove campanha pelo chip FM nos celulares

25.11.2020

A ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) promoveu uma homenagem ao Dia Nacional do Rádio, comemorado na última sexta-feira (25). A entidade lançou a campanha "Smart é ter rádio FM no celular", que incentiva o consumidor a escolher um modelo de celular que tenha o chip FM desbloqueado. As peças publicitárias podem ser veiculadas gratuitamente pelas emissoras de rádio e redes sociais.

Com o objetivo de incentivar as pessoas a comprarem modelos de celulares que tenha o chip FM desbloqueado, a ABERT lançou no último dia 24 a campanha "Smart é ter rádio FM no celular". Além de peças publicitárias, as quais podem ser veiculadas pelas emissoras de rádio e redes sociais, a campanha inclui banners, quatro spots para rádio e dois vídeos. O conteúdo é disponibilizado gratuitamente através das redes sociais da entidade (Facebook/Instagram).

A obrigatoriedade de inserção e ativação do chip FM em todos os celulares fabricados e montados no Brasil é uma das prioridades da ABERT e tem o apoio das associações estaduais. "É pelo rádio que o ouvinte tem informações sobre o que está acontecendo em sua cidade, principalmente nos casos de emergência pública e desastres naturais, quando os serviços de telecomunicações são interrompidos. Com o chip FM, o ouvinte terá acesso gratuito ao rádio, sem precisar pagar por um pacote de internet", afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

Com relação a presença do FM nos celulares, um dos movimentos mais aguardados pelo setor trata-se da obrigatoriedade da ativação (ou implantação) do chip de FM em celulares fabricados no país. Em encontro organizado pela ABERT nesta terça-feira (22), o ministro das comunicações Fábio Faria garantiu o apoio do Minicom à inclusão do dispositivo nos celulares e disse que está trabalhando para que a obrigatoriedade da ativação do chip FM seja a mais breve possível.

Com informações da ABERT

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan,...

25.11.2020

ACAERT lança campanha institucional de valorizaç...

25.11.2020

Grupo RIC fecha aquisição das rádios Folha FM e...

25.11.2020


Compartilhar